quinta-feira, 11 de abril de 2013

Coisas que não presto!

Sou um ser humano nada artístico. Sou daquelas pessoas que quando desenham é ao estilo infantil e penso que seja por isso que certas coisas na área de maquilhagem ou outros temas de beleza eu simplesmente sou horrível.

Eyeliner - simplesmente independentemente como seja feito fica sempre demasiado grande e assimétrico. Quando dou-me ao trabalho nunca pode ser liquido, tem que ser feito primeiro com lápis e depois se ficar satisfeita é que ponho por cima mas em gel o que demora séculos.

Depilar Sobrancelhas - isto é horrível de se dizer mas as minhas sobrancelhas têm um pêlo fino e difícil  de agarrar que tenho de deixar sempre crescer um pouco mais e mesmo assim quando trato delas eu sou tão vesga que deixo sempre um pêlo por lá sozinho. Ando sempre a pedinchar às minhas amigas para me fazerem.

Conjugar Sombras - se não for por uma daquelas paletas com tudo escrito e bem explicadinho acabo sempre como se tivesse levado um murro na cara. 

Fazer nós em cintos - adoro ver algumas raparigas quando usam o cinto na cintura e o usam de formas diferentes, mas eu sempre que tento fazer nunca resulta, fica sempre feio. E acreditem que vejo instruções e filmes na internet e nada. O que é estranho porque eu consigo fazer bons trabalhos manuais, origami por exemplo, penteados e até colocar de outras formas o lenço no pescoço. Pode  ser paranóia minha.

Colocar pó bronzeador ou até escolher a cor certa para mim - Sempre! Mas sempre! Quando coloco primeiro não me favorece nada e depois a cor parece ser demasiado escura para mim.

Bom, aqui estão algumas coisas que eu não presto. Achei que seria uma coisa gira de falar aqui no blog porque penso que muitas de nós temos aquelas coisinhas que não somos tão boas. E a verdade é que riu-me bastante quando vejo alguém fazer ou falar destas coisas. 
 Penso que com isto também me ficam a conhecer um pouco mais.   

E queria vos convidar a todas que passam aqui no meu blog a fazerem este género post ;). E se não se incomodassem deixem o link cá em baixo porque às vezes posso não ver no feed do GFC ou Bloglovin e adoraria ler tudo o que vocês têm para "admitir" XD



P.s. Para o caso de alguém se sentir muito sensível por estas questões, porque sejamos sinceras, ainda existe muito no ar que a mulher deve ser perfeita em tudo. Não se sinta. Ter "defeitos" é o que nos faz ser únicos e o que dá a possibilidade de construir, de crescer e de evoluir. Porque a verdade é que se fossemos todas perfeitas e da mesma forma, onde está a piada nisso? 

Espero que tenham gostado.
Ass. G.E.

21 comentários:

  1. Ahah, identifico-me com tanta destes tópicos! Deixa tar que na maioria deles, com a prática, vais lá!

    Beijinhos*

    http://www.mantinhaderetalhos.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Espero mesmo que sim. Porque podia viver sem os fazer mas gosto sempre de aprender e maquilhagem é uma arte ;)
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Eu sou tal e qual xD desenho as pessoas tipo palitinhos...e não presto a fazer delineados...
    as sobrancelhas faço na esteticista...porque eu nao consigo infligir dor a mim mesma looool XD opah que ridiculo neh? XD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também fazia numa esteticista, mas como comecei a fazer depilação em casa (não tenho problemas com dor) achei desnecessário ir lá. E não é ridículo é até bastante normal ;) a minha mãe também faz ou pede-me para fazer porque não consegue fazer a ela mesma.
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. definitivamente há coisas para as quais eu não nasci :D
    basicamente identifico-me com tudo o que disseste. Na questão das sobrancelhas sou como a Tanya, não consigo infligir dor a mim mesma ahah xD


    Posso adicionar à lista o facto de andar de saltos, vestidos e maquilhagem não ser também algo para o qual eu seja um exemplo a seguir (a)

    Beijinho*


    http://4eversimplewords.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não ando bem de saltos altos, mas também não conheço ninguém que ande sempre bem com aquilo XD até porque o nosso pavimento não ajuda.

      Beijinhos*

      Eliminar
    2. Ai sim e essa tambem andar de saltos altos na baixa em lisboa. hehehe nem pensar. eu tambem nao sou boa nisso apesar de conseguir andar de saltos altos mas estou habituada ao chao aqui no canada que em muito mais liso e facil de andar...
      Claudia P.
      http://claudiapersi.blogspot.ca/

      Eliminar
    3. Por acaso penso que o nosso pais é dos poucos que o pavimento é assim e quer continuar assim XD

      Eliminar
  4. Engraçado, também não sou nada artistica mas safo-me bem na maquilhagem =)

    ResponderEliminar
  5. Rita adorei este post!!! :) Olha tambem nao sou nada boa a por eyelines. ainda estou para descubrir a tecnica e conjugar sombras entao. nem se fala. hehehehe tenho mesmo que ver isso pois gosto de me maquilhar e ate acho que tenho mais ou menos jeito mas entao o eyelines nunca consigo e juntar cores... enfim.... :)
    Jokas de Toronto
    Obrigada pelas tuas visitas ao meu blog.
    Claudia P.
    http://claudiapersi.blogspot.ca/

    ResponderEliminar
  6. Eu detesto andar de saltos!! Não suporto mesmo! E também não me ajeito nada a pôr eyeliner, fico horas e acaba sempre por ficar uma porcaria :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  7. ahahah Sou atadinha como tu. Nunca consigo fazer nós artísticos nos cintos e não me sei maquilhar.

    ResponderEliminar
  8. ahah também sou uma total naba a pôr eyeliner! é por isso que não uso LOL ponho apenas rímel

    ResponderEliminar
  9. Gostei de saber mais sobre ti :)
    Beijinho
    http://comestilomodaebeleza.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Não é não prestares , simplesmente precisas de um pouco mais de treino nessas áreas =)

    ResponderEliminar
  11. Me identifiquei com você tbm, eu não sei esfumar muito bem a maquiagem e nem escolher a base certa para mim, sempre compro errada. Gostei do blog e já virei seguidora!

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderEliminar
  12. Muito bom o post... Eu não sou nada boa com penteados... Por mais vídeos que veja, nunca nada sai como quero!!

    *kiss kiss*

    http://dearlipstickblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Eyeliner e depilar sobrancelhas é comigo :P

    ResponderEliminar
  14. Bem somos mesmo iguais nalgumas coisas! Também não tenho jeito nenhum para fazer nada disso.

    http://deverasoriginal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  15. As vezes é uma questão de prática e outras vezes é porque não temos jeito mesmo :) Eu por exemplo não tenho jeito nenhum para fazer comida e é essencial, mas agora com a prática já estou melhor :) o que gosto de fazer é doces!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  16. Eu e o pó bronzeador também temos alguns atritos! :p eheheh

    beijoooo*

    ResponderEliminar