domingo, 3 de fevereiro de 2013

Litlle Black Dress - Como o Inovar (Cinto Peplum)

Para quem gosta de roupa, o tal vestido preto acaba por ser um essencial. Aquela peça clássica desde o tempo de Coco Channel, 1920, que tem de estar sempre incluído no nosso armário. 
Mas essa tal peça que temos ali apesar de a usarmos muitas vezes em todo o tipo de ocasiões, passado um certo tempo acabamos por a deixar de a usar e fica lá num cantinho ou acabamos por ir comprar outro vestido preto com outro corte simplesmente para inovar e ser novo.

Mas porque não agarrarmos nesse vestido preto usado umas cem vezes e o transformamos? Não é necessário ir a uma costureira e o cortar, basta simplesmente adicionar algumas peças. O cinto acaba por ser sempre uma óptima ideia, para além de adelgaçar a nossa cintura acaba por transformar uma peça "aborrecida" para uma mais "divertida".


Um daqueles cintos que eu tenho estado de olho, é num Cinto Peplum. Penso que acaba completamente de transformar um vestido, dando um lado novo e de ser um dois-em-um, pois este acessório acaba por não ser só usado naquele vestido, como em saias ou até numa camisola básica. Existem vários, de várias cores e tecidos, como de vários feitios. Ora vejam as seguintes imagens:






E se são daquelas pessoas, como eu, que são amantes de fazer peças em casa, deixo aqui um filme de como fazer, que encontrei no mundo do Youtube. Sei que é preciso ter jeito para a costura ;P, mas também há sempre a opção de pedir a uma costureira. 




Espero que tenham gostado. Beijos doces  G.E.

4 comentários:

  1. Adorei o efeito, fica super trendy e transforma completamente o vestido sem o tornar fora de moda nos próximos anos. Sim porque o vestido preto simples é um must have do nosso closet e um clássico que fica sempre bem para qualquer ocasião *

    ResponderEliminar
  2. Adorei o post! De facto, um vestido preto é um básico que devemos sempre ter no nosso guarda-roupa, mas poder-mos usá-lo de diferentes formas é uma óptima maneira de reaproveitar uma mesma peça de vestuário! =D

    Beijinhos,
    http://touchofpurple.blogspot.com/

    ResponderEliminar