terça-feira, 23 de abril de 2013

Animais e o respeito - Desabafo.

Se existe uma coisa que não me entra na cabeça é como as pessoas podem tratar mal ou negligenciar os seus próprios animais. Eu desde pequena amo animais, especialmente gatos e cães. E sempre sinto uma certa aflição quando oiço ou vejo certas pessoas que deixam os seus animais trancados no terraço durante meses enquanto foram de férias, que os abandonam como se fossem um trapo para o lixo e depois compram outro, que usam o animal como um acessório (sim porque isto não é amor é trata-lo como um objecto ou uma via para algo) e depois vemos acidentes acontecer e a culpa não é do animal mas sim do dono. Porque seja ele de raça considerada perigosa ou não, os próprios donos não têm o devido cuidado ou a devida educação que se deve ter para aquele animal  E se algumas destas pessoas lê aqui o meu blog, simplesmente não tenham animais. Vocês não merecem um companheiro de vida.
 Especialmente cães, eles olham para nós como se fossemos a melhor coisa do mundo, dão nos tudo, são tão empáticos que sentem dor quando nós sentimos e querem simplesmente estar ao nosso lado. Existem histórias às carradas de muitos animais que provam a sua devoção pelo seu dono. Eu tive um cão, o Jecky, que ia para onde quer que eu fosse, que quando andava na primária se alguém o deixasse sair, ele ia lá ter e ficava à minha espera. Quando o perdi foi uma dor tão grande que até agora falar disto doí-me. E eu tive a maior sorte do mundo por ele ter sido meu amigo, a minha infância e adolescência não teriam sido tão felizes se ele não tivesse estado ali. Então não consigo entender como uma pessoa não sente nada quando abandona o seu animal por razões às vezes tão fúteis, ou como os deixa dias e dias num terraço sem o alimentar ou limpar.



Estas imagens são do Hachiko, um cão que esperava pelo dono mesmo após este ter falecido. 

Ass. G.E.

10 comentários:

  1. Concordo plenamente contigo.
    Faz-me confusão ver pessoas a mal tratarem os animais...Para mim essas pessoas não merecem nada, são lixo humano -_-

    ResponderEliminar
  2. Ai Rita o quanto eu chorei quando vi este filme. Nem me atrevo a ver outra vez se nao la vou eu de novo buscar a caixinha dos Klennex's.
    Eu tambem adoro animais e nao consigo entender como pode haver gente tao ma e sem coracao. :( Fico triste so de ver certas coisas, abandonos, maus tratos... enfim...
    Olha eu vivo no Canada e quando fui morar para Portugal dois anos tinha os meus gatinhos levei os comigo os 3. Nunca era capaz de abandonar... ou deixa los para traz. Vieram comigo e quando voltei de novo tambem vieram. Foi pena e ter ficado sem um deles, um de raca maine coon. Enfim... Eu tenho no meu blog um post deles se quizeres ver. Esta na categoria random.
    Jokas e continuacao de boa semana
    Claudia P.
    http://claudiapersi.blogspot.ca/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também vi o filme e chorei baba e ranho. E também não consigo ver de novo. Já tinha visto os teus animais ;) coisas mais lindas *.*
      Beijo* e uma continuação de boa semana para ti também.

      Eliminar
  3. É das coisas que me faz mais impressão e por e simplesmente não tolero! Fico mesmo triste com a falta de respeito que o ser humano tem para com os animais!!!!!
    Bj S

    ResponderEliminar
  4. Concordo completamente! :)


    http://estilohedonico.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/estilohedonico?fref=ts

    ResponderEliminar
  5. OMG Hachiko! :( I don't really fancy dogs, but I cried a bucket of tears when I watched the movie! :((

    http://silverwriting818.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Concordo plenamente contigo! Eu fico doida quando vejo as pessoas a tratar mal os animais!

    É uma Sony Cyber-shot de 16.1Mg :) Não é má de todo e eu adoro-a :) Um dia, quem sabe, irei ter a minha máquina fotográfica profissional nas mãos ahah :)

    ResponderEliminar
  7. Adorei esse filme, é a prova que os animais são mesmo os nossos melhores amigos, mais que muita gente *

    ResponderEliminar
  8. Concordo plenamente contigo!! É das coisas que me mais me faz impressão e que por e simplesmente não tolero!

    Beijinhos,
    http://touchofpurple.blogspot.com/

    ResponderEliminar