quinta-feira, 21 de março de 2013

Um tema delicado - mudança dos blogs patrocinados

Vocês devem ler este titulo e pensar "Lá vai outra falar disto". Mas eu não venho falar do tão batido tema da transparência, venho falar de outra coisa que tenho andado a notar em muitos blogs, sejam eles portugueses ou estrangeiros. 
Para quem acompanha certos blogs já desde o seu tempo em que eram "pequenos" e agora que se encontram no seu auge e cheios de patrocínios parece que mudam um pouco a sua cara/personalidade do próprio blog. Isto é, começam só por fazer post por publicidade e não porque gostam de falar daquele tema, não sinto inspiração nenhuma quando leio, não vejo aquele ar que tinham quando eram "pequenos". Sei que existem alguns blogs, que ainda bem, notasse que não passam por este problema. Mesmo quando evoluem e alteram-se, mesmo que tenham patrocínios sejam eles transparentes ou não, ainda vejo a personalidade das pessoas que estão a escrever, as suas inspirações. E como é claro continuo a gostar de ler aquilo que escrevem e a da ouvidos aqueles conselhos que dão. Porque apesar de estarem no seu auge, vê-se que se preocupam com as pessoas que lêem e que existe mais do que publicidade atrás de publicidade. 
Reparo que com os outros blogs, aquelas que perdem a personalidade que vou aborrecendo-me e acabando por os deixar de lado, às vezes até fazem passatempos e nem ligo, mesmo porque do que falam ali é tudo publicidade, seja ela sobre um produto, um conselho  (que já não parecem verdadeiros), um hotel ou até comida. Espero que nunca chegue a esse ponto. 

(com este tema tinha de colocar a cara da nossa querida sonsinha que também me aborrece)


E vocês o que pensam sobre isto? Também acabam por perder interesse num x blog devido a isto? Digam o que pensam minhas fofinhas. Gostava mesmo de saber a vossa opinião. 

Ass. G.E. 

10 comentários:

  1. são poucos os blogs que leio assiduamente, e são poucos precisamente porque são esses que me 'inspiram confiança'. O meu blog também é muito recente, e acho que não tenho a noção real daquilo que é realmente a blogosfera, mas percebo bem o que dizes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os blogs são mesmo um mundo ;) e isso é o lado bom, é que com tanta variedade sempre podes escolher aqueles que mais te agradam. Beijinhos*

      Eliminar
  2. Eu também começo a perder interesse nos blogs quando se tornam assim, mas não te preocupes porque eu acho que tu vais sempre continuar a ser genuína e sincera nos teus posts :)

    http://deverasoriginal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aww, obrigada* espero mesmo não me fascinar por esse mundo dos patrocionamentos e deixar de mostrar a minha personalidade no blog.
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Hi Rita..how aer U my friend great day for you and keep in touch,from INDONESIA with smile.

    ResponderEliminar
  4. Não ligo muito a esses "grandes blogs" sou mais do género em que se têm algo que gosto de ler e conhecer então visito e torno-me assídua.
    Mas pessoalmente não concordo que as pessoas passem a ter grandes patrocinios e baseiem os seus posts nisso, até porque o blog é o "nosso cantinho" onde partilhamos conhecimentos, experiência e inspirações para outras pessoas e não um sitio comercial onde possamos vender esta ou aquela marca.
    Claro que há posts onde fazemos referência a diferentes marcas, mas isso é apenas uma observação ou um review e não uma obrigatoriedade...

    (peço desculpa o tamanho do comentário haha)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens de pedir desculpa pelo tamanho do teu comentário, até porque falaste muito bem. E concordo contigo, um blog é o "nosso cantinho" e por isso deve se expressar como tal. Mesmo que este seja um local que também podemos ganhar uns trocos.

      Beijinhos*

      Eliminar
  5. LOl! I love the picture!

    http://theprintedsea.blogspot.de/

    ResponderEliminar
  6. concordo com vc, muitos blogs que cresceram estão dessa forma
    por isso eles tem ficado mais de lado. Blogs pequenos vc vê a essência de quem escreve.
    seguindo seu blog
    bjss
    http://fulana-rosada.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar