terça-feira, 5 de março de 2013

Skin Routine - Morning (peles oleosas)

Tenho notado que existem muitas meninas por aqui com o meu tipo de pele. E reparo que não se fala assim tanto deste tipo de pele, pelo menos nos blogues que sigo.
Considero este tipo de pele muito manhosa. Isto porquê:
1- Não basta só um bom hidratante, pois bons hidratantes podem levar a que a pele ainda fique mais oleosa.  
2- Tem que se ter cuidado com a quantidade de vezes que lavamos a cara. Lavar muitas vezes pode alterar a condição da nossa pele. Duas vezes ao dia no máximo e sempre com água fria.
3- É uma pele que por alterações hormonais, alterações climáticas,  excesso de sol, stress ou até mesmo alimentação influenciam o seu estado. Sei que isto também pode acontecer em outros tipos de pele, mas nas meninas com pele oleosa habitualmente leva a borbulhas.
4- Os tónicos têm de ser para controlo de pH e não devem conter ácidos. 
5- Não se pode mexer na pele da cara. NUNCA! 

Para vos indicar os produtos que uso de manhã tenho de explicar um pouco da historia da minha pele. Tenho uma pele oleosa com tendência para o acne. Encontro-me actualmente em tratamento por medicamentos através de um dermatologista. Quando era adolescente cometi o grande erro de não cuidar da minha pele quando surgiu o acne. E isso levou a cicatrizes e a piorar a minha condição, por isso é que encontro-me actualmente num dermatologista em tratamento.  
Os produtos que vos indico foi o meu próprio dermatologista a aconselhar-me. E estes não precisam de receita médica. Há oito meses que os uso e para mim são muito bons. Já não os dispenso. Sei que habitualmente passado um tempo os produtos podem deixar de fazer efeito, mas eu com estes não me tem acontecido.

O primeiro é o gel de limpeza da La Roche Posay Effaclar. Como podem ver na imagem é mesmo indicado para peles oleosas e sensíveis. Não tem parabenos.
Uso-o de manhã e de noite, e às vezes no banho para os braços. No inverno fico às vezes com um pouco de borbulhas nessa zona. E ele ajuda a evitá-las. 
É suave, não me causa irritação, faz muita espuma, a embalagem de 400 ml dura bastante tempo. Penso que custa por volta dos 15 euros, se não estou em erro.

Sobre o creme que aplico de dia. É o da Uriage Hyséac SPF 50+,  combinação para pele oleosa. Super suave e leve, não é preciso muito do produto, espalha bem e não demora muito a que entranhe na pele. O único senão é a sua embalagem, deixa sair um pouco do produto se o deixar-mos como está na imagem. 
Custa por volta dos 14 euros. 


Espero mesmo que isto vos auxilie. Para o caso de decidirem os experimentar perguntem à vossa farmacêutica, ela poderá dar mais indicações das que eu dei aqui.  
Gostaria de saber que produtos vocês usam e se já experimentaram algum destes produtos e o que pensam deles?

P.s. Falta falar do tónico, mas irei falar dele posteriormente.

Espero que tenham gostado.
Ass. G.E. 

10 comentários:

  1. Gosto muito dessas marcas também uso mas para peles normais e secas :) Já te vejo da lista de seguidores sim senhora! Problem solved :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pela dica :-)
    http://ourchoices4u.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Eu nunca experimentei nenhum desses produtos.

    http://deverasoriginal.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Gostei bastante! Eu também tenho a minha pele oleosa, com alguns tratamentos ficou uma pele mista, mas a chamada zona t continua oleosa não livro dela.
    Mas por um lado ate prefiro que assim não se ganha rugas nem tão cedo!:)
    Também uso Laroche posey peles sensiveis, mas neste momento comprei a mousse purifiante dermo apaisante q me estou a dar muito bem deixa minha pele tipo veludo e também ja tive acne, mas quase sempre faço uma limpeza de pele para limpar e fechar os poros porque sou muito gulosa e adoro doçes!
    Também ponho a noite depois de lavar a pele que adoro agua thermale da mesma marca é muito bom dou muito bem!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. Boas dicas! Estes produtos parecem ser bons para a minha pele!

    ResponderEliminar
  6. Thanks for these great tips.
    If you get a sec, check out my latest post 'Parisian Style'.

    XO
    Sofia

    stylishlyinlove.blogspot.com

    ResponderEliminar
  7. São apenas esses os produtos que aplicas? Pelo que percebi a tua pele é idêntica à minha e fiz as mesmas asneiras mas esses 2 produtos não me resolvem nada de nada. ._.
    Já dei uma vista de olhos no teu blogue e gostei muito. Continua assim! ^^
    Sorrisos,
    Alexandra :)

    Passa nos meus cantinhos.
    http://diariodumanovata.blogspot.pt/
    http://pieces4knowledge.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não são só esses os produtos que uso. Está ali a dizer que uso um tónico. Como disse ali eu tomo medicamentos e uso outros produtos com receita médica. Mas para quem tem a pele só oleosa e não no estado de acne que a minha e secalhar a tua também esteve pode utilizar. É como tudo na vida, a mim resulta, a ti não, mas secalhar a outras irá resultar ;)
      Por exemplo usei produtos da avéne e deram-me resultado durante certo tempo, já para uma colega minha experimentou e aquilo para ela ainda fez pior ficou com mais borbulhas.

      Obrigada pelo elogio ;)
      Com todo o gosto irei dar lá um pulinho.

      Eliminar
  8. Adorei saber a tua rotina ! (:
    És muito linda ehehe
    beijinhoo

    PS : Já sigo :D

    http://fashionpaley.blogspot.pt/

    ResponderEliminar