segunda-feira, 11 de março de 2013

Cuidados para o cabelo. Argan oil

Ouve-se muito dizer que no cabelo mais vale prevenir que remediar. As pontas espigadas são um problema que todas nós enfrentamos, se ficarmos com as pontas assim só existe um remédio, cortar. Eu sempre tive esse problema, o meu cabelo cresce rapidamente e tem de ser cortado regularmente. 
Desde há uns anos para cá que compro óleo para prevenir e para que as pontas não fiquem num estado lastimável. Até porque tive durante muito tempo o cabelo comprido. O que exige um cuidado maior. Só no ano passado em Fevereiro é que decidi o cortar pelos ombros. 

Assim, hoje venho vos falar de um óleo que realmente tornou-se o meu aliado. Ele é caro (8 a 9 euros) comparado com alguns que existem no supermercado, uma vez comprei um que custava só 2,50 euros. Mas tem uma embalagem grande que dura bastante tempo (100 ml) e tem resultados maravilhosos deixando o cabelo brilhante e cuidado a cheirar maravilhosamente. E claro a adicionar, é um produto que contém óleo de argão/argan, o tão famoso "ouro rico de Marrocos", um óleo super nutritivo para o nosso cabelo.  
Tenho esta embalagem desde Dezembro e para terem mais ou menos noção de quanto ele dura, deixo aqui uma imagem.





Habitualmente o uso depois do banho para proteger quando uso secador e depois quando o cabelo está seco, sempre nas pontas. 
Para quem é de Lisboa, pode o encontrar naquelas lojas no metro, sei que existe uma em Campo Grande e outra em Entre Campos, mas deve haver em mais sítios. São aquelas lojinhas onde vendem os vernizes da Inocos (a marca da Pipoca mais Doce). E acredito que deve haver outras lojas que vendam este produto. 
Também deixo aqui outro sitio onde podem mandar vir se quiserem, alerto já que eu nunca mandei vir pelo ebay, mas pode ser para muitos uma solução (cliquem aqui). 



Espero que tenham gostado.
Ass. G.E.


20 comentários:

  1. Não conhecia esse produto :) Parece durar bastante, o que é óptimo!
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim dura bastante, este já é a segunda vez que o compro e uso bastante.
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Não conhecia o produto. Obrigada pela sugestão :)

    http://deverasoriginal.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Uso um óleo do género, mas da Medavita.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não conheço esse produto. Tenho que pesquisar ;)
      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Não conhecia!
    Beijinho, Mariana do Miss Tangerine.. Passa por lá :)

    ResponderEliminar
  5. Este ainda não achei por aqui,mas já ouvi falar,quem sabe maridinho me traz um.Ando usando o Óleo extraordinário Elseve da Loreal Paris,o cheiro também e maravilhoso,e se encontra nos Supermercados Carrefour,mas não e barato,comprei de R$20.00 e depois de R$36.00.Peça ao namorado que caso venha ao Brasil te leve logo dois....rs.
    Quanto a ir para outro País,isso e realmente dificil,mas quando marido foi para Inglaterra,peguei minha filha a mala e fui junto....Quando se ama,por pior que seja a idéia,a gente enfrenta,eu não podia sequer admitir a possibilidade de ficar sem meu maridinho,ia até para a China...kkkkk.
    Já morei em Goiânia,depois em Jundiai e agora aqui estou eu em Belo horizonte(ver no Google),fico triste,com saudades imensas da minha familia e minha filha sofre mudando de escola,mas jamais deixaria de enfrentar tudo pela minha pequena familia....
    A confiança e tudo,um homem que tem honra e dignidade,pode ser de que profissão for que mantem a mesma conduta,pode ser caminhoneiro,médico,piloto,advogado,....Pouco importa,não vai mudar,na aviação existem milhares de comissarias de bordo casadas e pilotos também a anos,e apenas a fantasia na cabeça das pessoas.
    Eu aviso sim,tenho saudades demais do Blog e muitas amigas,estou a pensar.
    Bjs
    Deusa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Penso que esse óleo também se venda aqui. Talvez quando este frasco terminar eu experimente esse.
      Pois eles nunca ficam parados num só sitio. Mas eu não me importo se for com ele. Tenho a sorte do curso que tirei possa praticar em outros países. Mas logo se vê. Agora vou aproveitar enquanto ele ainda está por Portugal.

      Beijinhos*

      Eliminar
  6. Eu uso o Moroccanoil ou o Elixir Ultime da Kérastase e gosto muito dos dois, mas esse que falas é muito mais barato, se dizes que resulta mesmo tenho que experimentar!
    Bj S

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois esses são bastante caros =/
      Sim, ele resulta e é bastante mais acessível. Mas nunca experimentei o Maroccanoil e o Elixir Ultime da Kérastase para dizer que é melhor ou igual. Talvez até seria boa ideia comparar ;)
      Beijinhos*

      Eliminar
  7. Também já usei esse óleo! É realmente muito bom! =D

    Beijinhos,
    http://touchofpurple.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  8. Uso esse óleo e adoro! O meu cabelo necessita mesmo dessa ajudinha preciosa :-)

    http://ourchoices4u.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia :)
    R: O pior é que estas guerras e intrigas são escusadas!

    ResponderEliminar
  10. Não conheço, mas vou ver se encontro em alguma loja ate de cabeleireiros fiquei curiosa, já utilizei alguns para as pontas, mas depois de algum tempo deixam de fazer o efeito esperado e vou sempre trocando de marca!
    Vou ver se encontro :)
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  11. Nao conheço esse. Agora uso um óleo da l oreal e estou a gostar. O meu cabelo não passa sem óleos.. :)

    ResponderEliminar
  12. nao conheço essa marca mas realmente compensa dura imenso

    ResponderEliminar