segunda-feira, 29 de abril de 2013

Outfit do dia - My first fly (Tesourinho 2012)

Primeiro desculpem a minha ausência, mas este fim-de-semana fiquei sem internet e fiquei sem inspiração para tirar fotos. Então voltei à procura de algo que vos podia mostrar.
Tenho receio de vos mostrar isto, pelo facto de levarem como se eu me tivesse a gabar. Espero que vejam como simplesmente uma partilha de experiência e nada mais. Porque é mesmo isso que eu vos quero mostrar.
Nunca andei de avião. Não de aviões comerciais. Como algumas de vocês sabem eu namoro com um piloto. E uma das coisas que ele me prometia é que iria me levar a passear de avião(até parece aquela musica).
 E no ano passado levou-me. Fomos de Tires, ao pé de Cascais até Portimão. Tive algum medo, porque eu nunca tinha ido, mas confio no meu namorado e sabia que ele era excelente no que faz. 
E sinceramente, apesar dos nervos e sempre que aquilo dava um solavanco ficava a tremer, a viagem fez-se muito bem e agora quero ir mais vezes. Com ele, claro. 
 Talvez ainda este verão *.* Se ele for extremamente simpático. 



























Ver o nosso Portugal com o tamanho pequenino só me fez ficar ainda mais apaixonada por este país maravilhoso.
Espero que gostem.
Ass. G.E.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Face Mask Homemade - oil skin

Hoje venho vos dar uma receita que costumo usar, quando me dá na cabeça e tenho os ingredientes. Ás vezes aqui é um pouco difícil de encontrar estes ingredientes, mas uma loja com produtos naturais habitualmente tem. 
É óptimo para peles oleosas pois vai absorver as toxinas, impurezas e diminui a oleosidade.
 
Ingredientes: 
10 mg de argila (pode ser em pó)
1 gota de óleo de alfazema
1 gota de óleo da árvore do chá 





Misturas pela ordem e colocas na pele durante 15 min. E já está ;) 
Eu faço uma vez por semana, mas não recomendo que seja feita mais do que duas vezes por semana. 

E que máscaras caseiras vocês fazem? Já conheciam esta? 
Espero que tenham gostado
Ass. G.E. 

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Simplesmente amo esta série! The Big Bang Theory

Não precisa de introdução. As imagens falam por si. 











Recomendo. Quem nunca viu nem sabe o que está a perder.

Ass. G.E. 

terça-feira, 23 de abril de 2013

Animais e o respeito - Desabafo.

Se existe uma coisa que não me entra na cabeça é como as pessoas podem tratar mal ou negligenciar os seus próprios animais. Eu desde pequena amo animais, especialmente gatos e cães. E sempre sinto uma certa aflição quando oiço ou vejo certas pessoas que deixam os seus animais trancados no terraço durante meses enquanto foram de férias, que os abandonam como se fossem um trapo para o lixo e depois compram outro, que usam o animal como um acessório (sim porque isto não é amor é trata-lo como um objecto ou uma via para algo) e depois vemos acidentes acontecer e a culpa não é do animal mas sim do dono. Porque seja ele de raça considerada perigosa ou não, os próprios donos não têm o devido cuidado ou a devida educação que se deve ter para aquele animal  E se algumas destas pessoas lê aqui o meu blog, simplesmente não tenham animais. Vocês não merecem um companheiro de vida.
 Especialmente cães, eles olham para nós como se fossemos a melhor coisa do mundo, dão nos tudo, são tão empáticos que sentem dor quando nós sentimos e querem simplesmente estar ao nosso lado. Existem histórias às carradas de muitos animais que provam a sua devoção pelo seu dono. Eu tive um cão, o Jecky, que ia para onde quer que eu fosse, que quando andava na primária se alguém o deixasse sair, ele ia lá ter e ficava à minha espera. Quando o perdi foi uma dor tão grande que até agora falar disto doí-me. E eu tive a maior sorte do mundo por ele ter sido meu amigo, a minha infância e adolescência não teriam sido tão felizes se ele não tivesse estado ali. Então não consigo entender como uma pessoa não sente nada quando abandona o seu animal por razões às vezes tão fúteis, ou como os deixa dias e dias num terraço sem o alimentar ou limpar.



Estas imagens são do Hachiko, um cão que esperava pelo dono mesmo após este ter falecido. 

Ass. G.E.

segunda-feira, 22 de abril de 2013

TAG- O blog e a dona

O blog que indicou-me para o fazer foi a Simplicity in Pink, e como gostei imenso das suas respostas decidi fazer. 
Vamos lá então ao TAG:

1. Os teus amigos e parentes sabem que tens um blog? E se sim, eles gostam disso?
Sim, os meus amigos mais próximos e família sabem. Adoram, e como vocês sabem, ajudam-me imenso, sempre disponíveis para tirar fotos e dar ideias. Penso que sem o apoio deles este blog não seria a mesma coisa ;)

2. Tens amigos fora da net que também possuam algum blog?
Tenho uma colega da faculdade. A ChocoPink. É a única pessoa que conheço pessoalmente e tem um blog. Adoro o blog dela e recomendo ;)

3. Qual é a tua rede social favorita?
São duas, Facebook e Instagram. Facebook porque tem as noticias do momento  e porque falo com os meus amigos. Instagram porque adoro tirar fotos a certos momentos especiais ou não, e adoro ver as fotos das outras pessoas. Sou tão cusca! =P

4. O que é que mais gostas no teu blog?
Lembram-se de ter dito no Prémio Liebster que adoro escrever, muito mal, mas adoro. Pois isso não mudou, mas veio a acrescentar as pessoas óptimas que estou a conhecer graças a este cantinho. Mesmo que não seja pessoalmente sinto que já conheço um pouco daquela pessoa e se um certo dia a ver na rua sou capaz de ir lá falar com ela como se fossemos já conhecidas de longa data. LOL (pouco stalker eu)

5. Sobre o que é que mais gostas de falar?
Difícil. Olha o que me vem à cabeça. A verdade é que se tenho a ideia de falar de X acabo por o falar. É o lado bom de ter um blog ligeiramente versátil.

6. Qual o teu ritmo de música favorito?
Depende muito do momento. Acabo por gostar de quase tudo o que é musica. Hoje por exemplo, encontro-me muito eléctrica. Estou com esta musica na cabeça: The Saturdays - What about us ft. Sean Paul. 


7. Qual a tua cor favorita?
Vermelho XD não existe novidade nenhuma nisso.


8. Tens algum hobbie em off e que poucas pessoas online sabem que tens? Qual?
Agora só tenho corrido, tese, estágio... deixei as aulas de dança, com muita pena minha, estava a gostar imenso. Por enquanto vai ter de ser assim, porque estou sem tempo. 

Os indicados:
Qualquer pessoa que passe por aqui e o decida fazer ;) mas digam-me que a minha cusquice quer ir ler tudo o que vocês têm a dizer*

Espero que tenham gostado.
Ass. G.E.

domingo, 21 de abril de 2013

Nudez a mais, Fashion Rio 2013

Pelos vistos este ano os estilistas brasileiros optaram por uma nova tendência, que é as transparências, mas até ai tudo bem, eu gosto de certas blusas com essa tendência, penso que até são bastante elegantes e sensuais sem necessidade de mostrar tudo. 
Mas não é só disto que eu venho falar, venho falar da quantidade de seios e virilhas que se viram nestes desfiles, penso que mostrar estas partes tira a beleza e elegância da própria roupa. Eu admito que acabei, com a quantidade de seios, de simplesmente já não olhar para a roupa e só olhar para a nudez das modelos.   Ora vejam e digam se não tenho razão?







 Estas com o corpo estampado na roupa então. Acho um extremo exagero!


Estas imagens todas acabaram por me fazer lembrar um conto sobre um Rei que desejava ter o melhor fato do mundo e acabou com os alfaiates vigaristas por ir nu, e acaba por ser um pouco como aconteceu aqui. 
Queriam tanto provar que eram diferentes que para além de as camisas não trazerem nada de novo a não ser seios, levam a desfocar a atenção das roupas. 
Penso que podiam ter seguido a linha de como se usa as transparências na vida real, eu acho que ninguém vai usar isto sem um top ou soutien por baixo. Como por exemplo, também de um desfile do Fashion Rio, na seguinte imagem.


Então e o que pensam disto? Gostam ou Odeiam? Pensam que era necessário tanta pele à vista?
Ass. G.E.


sábado, 20 de abril de 2013

Outfit do dia - Tesourinhos 2011

 Como as fotos do outfit desta semana não foram as melhores, optei por ir à procura de algo giro do meu passado para pôr aqui. 
Como adorei este verão em que passei o tempo todo a viajar, graças a um amigo meu que é daquelas pessoas amantes de novas experiências. E também porque este verão espero passar a trabalhar. Sim, sou maluca, eu sei. Então é muito provável que não haja viagens para sítios lindos como este. 
Decidi partilhar com vocês o que levei naquele dia, um simples vestido cor-de-rosa da Springfield e por baixo um biquíni  mas não podia deixar de vos mostrar onde estava, um sitio lindo ao pé da Praia das Furnas da Vila Nova de Milfontes. Havia mais fotografias, a  cascata tinha zonas profundas que nos dava até à barriga, mas são fotos com amigos e como é óbvio vou manter a sua privacidade. 








Já conheciam este lugar? É lindo não é? Eu espero este ano voltar lá, já que vivo sensivelmente perto, talvez até leve uma determinada pessoa especial@ e claro espero que com isto quem nunca lá foi decida ir ;P vale a pena visitar.
Ass. G.E.



quinta-feira, 18 de abril de 2013

Pronto Louis Vuitton eu rendo-me!

Eu mal vi isto e fiquei *.*. Que lindas! Adoro malas pequenas, e estas são tão femininas!
 Vão para a minha lista de desejos do verão. 
Não a marca claro. 
Não dou dinheiro desses por uma mala. Mas posso inspirar-me e comprar uma semelhante ;)
















Que pensam? 
Compravam umas malinhas do género?
Espero que gostem.
Ass. G.E.



quarta-feira, 17 de abril de 2013

Tendências que para mim são um NÃO!

Este é daqueles post que já tinha pensado muito e que não tinha coragem de o fazer. Quero avisar já que é a minha opinião, o mundo da moda é muito subjectivo o que leva a muitos gostos diversificados. Quem gosta gosta, quem não gosta, põe na beira no prato. 
E foi o que eu fiz. Estas tendências eu ponho mesmo na beirinha do meu prato. Eu olho, torço o nariz, não vejo o porquê de para muitas pessoas ser tão apelativo. Talvez alguma menina me consiga explicar. 

Sapatos Jefrey Campbell 


A primeira vez que os conheci foi na famosa Casa dos Segredos 3, não sei quem viu, mas automaticamente torci o nariz. E acreditem que tenho uma amiga minha que está sempre dizendo que isso é uma barra na moda. Felizmente eu sou daquelas pessoas que não vai como ovelha atrás do rebanho sobre estas coisas. 
Desculpem quem realmente adorar estes sapatos. Pode haver a justificação de não gostar por ser alta.
Mas para mim são sapatos que não acho nada elegantes e que não favorecem nada o corpo da mulher. 


Leggings Estampadas.


Adoro calças estampadas, especialmente com flores. Mas penso que em leggings aquilo fica feio e nada estético. Até porque existem umas demasiado extravagantes (exemplo as da imagem). Dá aquele ar que parece que estar colado à pele. Para mim é super esquisito.  Eu não conseguia andar com elas na rua, nem consigo entender qual a sua piada.  Só usaria no halloween. 

São simplesmente as minhas opiniões. Não quero ofender ninguém. 
E vocês o que pensam sobre estas tendências? Usam? Existem outras tendências que vocês não gostam?

Ass. G.E.









terça-feira, 16 de abril de 2013

Mandamentos do Estagiário

Uma coisa que sempre preocupei-me é de como causar impressão durante um estágio, mas  mais do que isso penso que antes de chegarmos realmente a marcar devemos nos preocupar em sermos aquilo que esperam de nós. Sei que existem muitos estágios (às carradas) que somos completamente explorados. Mas eu não venho falar disso, venho falar mais da etiqueta do estagiário. Os não e os sim. Aquelas coisinhas que muitos de nós acabamos por esquecer e depois metemos o pé na argola. Às vezes por não termos noção que estas coisinhas podem nos dar muitos pontos.

1- Aprender o máximo durante o período de estágio e marcar pontos junto dos responsáveis.

2- Demonstrar disponibilidade para aceitar mais trabalho, quando termina tarefas - Não caia na tentação de aproveitar o "tempo morto" para estudar ou adiantar trabalhos para a faculdade.

3- Ser pontualassíduo

4- Demonstrar disponibilidade para trocar horários e dias de estágio em função das necessidades da empresa.

5- Obedecer ao Dress Code.

6- Estabelecer todas as questões antes de iniciar (ou durante) um trabalho/tarefa. Não arrisque entregar um trabalho que não corresponde às expectativas e ouvir "porque não perguntou?".

7- Analisar situações e tarefas e contribuir com sugestões e opiniões de forma assertiva.

8- Aceitar as tarefas "menores" com entusiasmo e humildade. Lembre-se que aprendemos sempre e em todas as situações.

9- Ser positivo. Verbalize e expresse sempre emoções positivas e genuínas, como agradecer a oportunidade  de participar em determinada tarefa, expressar o grau de interesse que teve para si. 

10- Solicitar feedback sobre o seu desempenho e resultado do trabalho, numa perspectiva de melhoria individual. 

11- Evitar tratar assuntos pessoais no trabalho. Esqueça telefonemas, SMS os e-mails pessoais ou consultas às redes sociais. (muito importante, mesmo quando estas aborrecida, evita o fazer).



P.s. eu achei estes conselhos numa revista já há uns anos, penso que seja a Sábado, não tenho a certeza. 

Espero que isto vos ajude.  
Ass. G.E.



segunda-feira, 15 de abril de 2013

Inspiração do dia - Celebridades!





Apesar de muitas vezes terem os seus look demasiados extravagantes. Gostei muito destes looks.
E vocês quais gostaram mais?
Ass. G.E.

domingo, 14 de abril de 2013

Outfit do dia - Spring is here, lets go outside!

Eu não vos disse que ia usar aquele casaco que parece uma peça do quimono? Pois é. Esta peça estava a ser muito mal tratada e deixada de lado.
Mal vimos que o tempo estava óptimo fomos dar um belo passeio e eu quis logo intrujar-me e pedinchar por fotos. 
Tem até uma certa piada como os meus amigos e namorado olham para estas coisas e nem se incomodam de que lhes queira roubar aquele tempo para algo para muitos é fútil. 
Obrigada pelo vosso apoio que muitas vezes parece infinito.
 
Admito que esta paisagem é das minhas favoritas. Quando era mais nova e tinha os meus dramas de adolescente era para esta zona que eu me refugiava. Naquela altura as coisas eram tão diferentes... hoje olho para trás e penso que aqueles dramas eram muito insignificantes.  







Que tal foram estas fotos? 
Espero que tenham gostado.
Ass. G.E.